sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A saber de ......Pornichet




Pornichet porto "localizado", a primeira estação da baía de La Baule quem chega de Nantes e Paris ...




Quem poderia pensar enquanto assiste aos seus 7 quilômetros de praias e percorrendo as ruas, que Pornichet tem longa vida no comércio do sal?




Pornichet sal da terra, mas também a terra de vinhas.

Desde o século XIV, Pornichet produziu vinho de colheitas que se arrastaram até dias de hoje. Em 1900 Pornichet torna-se cidade, e como deveria, comemorou em 2000 o seu centenário.

Hoje, a estância balnear de renome de 10.000 moradores no inverno para 55.000 habitantes durante o verão.

Pornichet guarda este passado incrível, que o torna tão cativante e pela sua localização, torna-se também num local muito agradável para a prática de actividades pescatórias, contacto com a natureza, através do seu parque, conhecimento sobre as salinas e seu artesanato.

Casino, marina, talasso, espaço cultural Cais das Artes… são outros equipamentos turísticos e culturais acessíveis todo o ano.

Curiosidades de Pornichet:
  • 7 km de praia de areia fina e de costas rochosas-

  • Mais de 35 km de trilhos de caminhadas

  • Estância Kid desde 2003, distinguida do Grande Prémio Nacional do Florescimento e 4 Flores das cidades e aldeias florescidas

  • Dois portos de recreio cujo um em água profunda

Um pequeno conhecimento sobre Pornichet, que nos permite estar mais próximo da nossa selecção.

Como curiosidade final o facto que nos ultimos cinquenta anos , esta é a segunda vez que França acolhe a organização deste tipo de provas .



Assim, a Fedreção Francesa, delegou a organização deste evento ao " El Dorado Club", associação de pescadores fundada em 1983 e que conta com cerca de oitenta associados.

A sua principal actividade é a Pesca em Alto Mar nas vertentes lúdica e desportiva.



Em 2003 o " El Dorado Club " organizou o campeonato nacional de França de pesca de alto mar e anualmente organiza uma prova denominada " Bica ".

Esta prova reune entre 150 a 180 pescadores, oriundos de vários portos do Atlântico e da Mancha, sendo disputada em dois dias de prova e é reconhecida como um evento de grande tradição .

Estes são alguns dados interessantes sobre a cidade que acolhe este campeonato do mundo e que nos ajuda a identificar o local onde se encontra a nossa selecção.











Sem comentários:

Enviar um comentário